Menu

Com 90% da obra concluída, Elevado Mamedio Bittar chega à fase final

Foto: Ana Melo/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A construção do Elevado Mamedio Bittar, obra estratégica para desafogar o trânsito em uma das principais vias da capital acreana, entrou em sua fase final de conclusão. A pavimentação asfáltica já foi totalmente finalizada e a instalação dos postes de iluminação pública está em andamento. As paredes da pista recebem lixamento para a aplicação da pintura, e testes com ônibus alongados já foram realizados.


Na manhã desta sexta-feira, 06, o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, acompanhou de perto o progresso da obra durante visita técnica com engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Para o secretário, o viaduto representa um marco importante para a cidade.

Anúncio


“Este viaduto está em sua fase final e já é um marco fundamental para a nossa cidade. Com certeza, a obra vai melhorar significativamente o trânsito, que frequentemente ficava parado nesse ponto da AABB”, afirmou Cid Ferreira.


Foto: Ana Melo/Secom

Atualmente, os trabalhos se concentram na parte inferior do viaduto, com a construção de espelhos d’água e uma rotatória que facilitará o acesso às vias paralelas. Segundo o engenheiro civil Gustavo Menezes, a rotatória seguirá o modelo da já existente na Beth Bocalom, respeitando os acessos previstos no projeto original.


“Estamos trabalhando na urbanização e na paisagem, com espelhos d’água tanto na rotatória quanto embaixo do viaduto. Os acessos serão os previstos no projeto”, explicou Menezes.


O secretário destacou que, apesar dos desafios enfrentados, como atrasos na chegada de insumos devido às condições climáticas e escassez de mão de obra, a previsão é de que a obra seja entregue ainda no primeiro semestre de 2026.


“Acredito que conseguiremos entregar a obra no prazo. O principal desafio tem sido a falta de mão de obra, especialmente devido à concorrência com programas sociais, além das dificuldades de transporte de insumos e do período chuvoso”, completou Cid Ferreira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido