Foto: Reprodução
Dois homens apontados como responsáveis por uma série de assaltos na região central da capital, especialmente no entorno do Mercado Velho, foram presos na tarde de quarta-feira, 04, em uma ação rápida de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O flagrante ocorreu após uma tentativa de assalto contra uma mulher. Surpreendentemente, a motocicleta usada pela dupla também era roubada e estava com a placa adulterada.
Há alguns dias, a equipe do 1º BPM responsável pela segurança da região vinha tentando identificar os suspeitos. Na tarde de ontem, após receberem informações sobre o assalto tentado, os policiais fecharam o cerco e conseguiram encurralar os dois homens. Um se entregou pacificamente, enquanto o outro, portando uma arma artesanal, tentou se esconder entre trabalhadores locais, mas acabou detido.
Além da arma, foram apreendidos objetos pessoais dos suspeitos. A verificação da motocicleta revelou que ela tinha registro de roubo e placa adulterada.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes (Defla) e autuados em flagrante por assalto tentado, porte ilegal de arma de uso não permitido e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.