Acre 01

Com música, comida e artesanato, Gameleira recebe Fórum da Economia Solidária

Por
Saimo Martins

A reportagem do ac24horas Play esteve nesta quinta-feira, 5, na região da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, onde terá início o Fórum da Economia Solidária, que reúne 50 empreendedores locais em uma programação aberta ao público.


O coordenador do fórum, Carlos Taborga, que atua no movimento de economia solidária no Acre desde 2003, explicou que os participantes permanecerão no espaço por 15 dias, com encerramento previsto para 19 de fevereiro. Ele convidou a população a visitar o local e conhecer as atividades.


Foto: David Medeiros

“Temos muita diversão, parques infantis, alimentação, artesanato e música ambiente. É um espaço pensado para as pessoas que vêm à Gameleira relaxarem e aproveitarem o ambiente”, destacou.


Ao falar sobre o faturamento, Taborga informou que, no ano passado, o evento registrou cerca de R$ 380 mil em vendas. Para esta edição, a expectativa é superar esse valor. Segundo ele, experiências anteriores, como a realizada na Praça da Biblioteca Pública, também apresentaram bons resultados para os empreendedores. “Esperamos superar isso”.


Foto: David Medeiros

Taborga também comentou sobre o perfil do público durante o período de Carnaval. De acordo com ele, há quem prefira a folia mais agitada, mas também existe um público que busca um ambiente mais tranquilo.


Foto: David Medeiros

“Tem pessoas que querem a folia e a movimentação, mas há também quem prefira um lugar para apreciar o rio, comer bem, tomar um chimarrão ou um suco e conversar. Esse público encontra isso aqui na Gameleira”, afirmou.


Veja:



 


Compartilhe
Por
Saimo Martins