Taxistas que fazem lotação entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul enviaram ao ac24horas fotografias e vídeos feitos nesta quarta-feira, 4, no trecho entre Tarauacá e o Rio Gregório, na BR-364. Um táxi atolou no local.
“Entre Tarauacá e o Gregório está abandonada, sem obras. É só atoleiros e buracos e vários carros atolam”, disse o taxista Luis Gonçalves.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, diz que um trabalho de tapa-buracos foi iniciado em vários trechos da BR-364. No ponto específico do atoleiro, segundo ele, o serviço é feito com pedras.
“Nesse trecho o pessoal entrou agora essa semana jogando pedra para melhorar porque não tem condição de jogar asfalto. Nós estamos tirando o grosso, jogando pedra para melhorar a situação, tirando os atoleiros, e aí nós vamos colocar o asfalto logo que tiver parado de chover mais né, porque do jeito que está chovendo, não tem como jogar asfalto”, pontua ele, afirmando também que a operação tapa-buracos é realizada em vários pontos da rodovia federal.
“Já comecei alguns pontos, Cruzeiro do Sul, Lote Nove, já comecei, temos alguns pontos saindo de Manoel Urbano até Sena Madureira. Estamos melhorando mais ainda o tapa-buraco entre Rio Branco e Sena Madureira. A ideia nossa é performar mais no mês de março. Fevereiro ainda está chovendo muito, atrapalha muito o tapa-buraco e a gente está jogando pedra em alguns pontos para poder melhorar o tráfego. Em seguida, março e abril, já começa o tapa-buraco para dar acesso às pessoas”, concluiu.
Atualmente, de ônibus, o percurso de 680 quilômetros entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul é feito em cerca de 20 horas de ônibus e 14 horas de carro.