Moradores do bairro Sibéria 2, em Xapuri, interior do Acre, denunciaram a falta de infraestrutura e de atenção do Poder Público Municipal em entrevista ao repórter do ac24horas, Kennedy Santos, na manhã desta quarta-feira (04). Segundo relatos, a situação se agrava no período de inverno, quando as ruas ficam alagadas, dificultando a circulação de veículos e pedestres.
Cardiene, uma das moradoras, destacou que o bairro existe há mais de 12 anos e ainda enfrenta problemas básicos como ausência de saneamento, iluminação pública precária e vias intransitáveis.
“Venho aqui relatar um problema que nós moradores do bairro Sibéria 2 vem enfrentando, que é a questão das ruas, da lama. Sem falar que antes eles mandavam roçar as ruas, agora nem isso. Não tem iluminação pública, tem duas ruas que têm, mas a maioria das lâmpadas estão queimadas. Sem falar na situação do meu vizinho, que é deficiente, a gente precisa utilizar uma ampulheta, mas não tem como utilizar porque as ruas só têm lama, buraco, sem falar o capim. Então pedimos providência que resolva o nosso problema, porque como eu trabalho, saio cedo, preciso sair cedo e é uma situação muito complicada, para mim, ter que sair de madrugada para trabalhar dentro de uma lama e de um capim e na escuridão”, ressaltou.
Sebastião Rodrigues também expôs a situação crítica enfrentada por moradores com deficiência.“Aqui, gente, da prefeitura, todo mundo aqui, olha a minha situação aqui, de todo mundo aqui. Eu sou deficiente, olha a minha situação aqui da nossa rua. Eu fico um mês preso aqui, gente, sem poder sair. Está tudo alagado, eu fico preso aqui”, pontuou.
ASSISTA AO VÍDEO:


















