O naufrágio de uma embarcação no Rio Antimary mobilizou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu recuperar um barco, equipamentos e uma carga de castanha-da-Amazônia pertencentes a um ribeirinho da região do Toco Preto. A ocorrência foi registrada na terça-feira (03) e atendida por uma guarnição do Pelotão Náutico do 2° Batalhão.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, o ribeirinho Antônio José sofreu o acidente enquanto transportava sua produção de castanha-da-Amazônia, o que resultou na perda do barco, do motor, de uma motosserra e de toda a carga.
Após colher informações sobre o ponto exato do naufrágio, a equipe acionou mergulhadores para iniciar as buscas subaquáticas no rio. O trabalho permitiu a localização de todos os bens que haviam afundado.
Todo o material encontrado foi devolvido ao proprietário. Segundo o Corpo de Bombeiros, os itens recuperados são fundamentais para a atividade econômica do ribeirinho e também para garantir o acesso da família a serviços básicos, como saúde e educação.
Fotos e vídeo: CBMAC