Menu

Calixto critica Bocalom, garante Mailza na disputa e põe Jéssica no lugar de Bittar

Foto: Jardy Lopes/Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Governo, Luiz Calixto, afirmou em entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, nesta terça-feira (03), que a candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Palácio Rio Branco está consolidada e não retroage. Segundo ele, outros candidatos ao governo, como o prefeito Tião Bocalom e o senador Alan Rick, representam disputas de partidos distintos e não alteram a posição da vice-governadora.


“Olha, a candidatura da governadora Mailza Assis está posta, está consolidada, e ela não retroage. Com relação às demais candidaturas, são candidaturas de outros partidos. O prefeito Bocalom é candidato pelo PL, o senador Alan Rick é candidato pelos republicanos. A governadora Mailza é candidata à reeleição por um conjunto de partidos, o PDT, PSDB, MDB, PP, Solidariedade, Avante e Cidadania”, afirmou Calixto.

Publicidade


O secretário criticou as promessas não cumpridas do prefeito Bocalom em áreas como abastecimento de água, habitação e transporte coletivo, classificando a postura como “pedalada”, por adiar compromissos anteriores para apresentar novas promessas. “Ele não pode simplesmente apagar essas promessas para celebrar outras. Isso mais ou menos tem que se justificar com a população”, disse.


O secretário de Governo, Luiz Calixto, afirmou que a escolha do vice-governador ou vice-governadora ainda será definida, destacando que essa decisão depende da composição partidária. “Vice-governador ou vice-governadora é um elemento de composição partidária. Isso ainda vamos discutir”, explicou.


Calixto revelou, no entanto, os nomes já definidos para a disputa ao Senado. “Com relação ao Senado, nós temos um nome extraordinário, que é o Gladson Cameli, na primeira vaga, e a ex-deputada Jéssica Sales para disputar a segunda vaga”, detalhou. Segundo ele, atualmente, Jéssica é candidata ao Senado dentro do grupo político. “É isso que está se conversando. Isso não impede porque a política dinâmica que ela venha disputar um outro cargo. Isso vai depender muito dela”, acrescentou.


O secretário ressaltou ainda o prestígio e a importância de Jéssica Salles na política estadual. “Mas a Jéssica é um quadro extraordinário. O MDB é um partido que tem muita capilaridade, que tem muita inserção. É um partido da origem, assim como é o PP”, disse.


Para Calixto, a aliança está consolidada e apresenta força eleitoral. “Então, essa aliança ela é firme, ela está consolidada e ela é vitoriosa”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido