Menu

BBB 26: Jonas é acusado de homofobia após discussão com Juliano Floss

TV Globo/Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jonas Sulzbach, participante do BBB 26, foi acusado de homofobia após uma discussão com Juliano Floss na noite dessa segunda-feira (2/2). A queixa-crime foi apresentada pela Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, que afirma que Jonas teria utilizado expressões de cunho pejorativo durante o embate.


A confusão ocorreu logo após o Sincerão, quando os participantes passaram a discutir de forma generalizada dentro da casa. Durante o confronto, Juliano disse ao colega: “Você não sabe falar. É tanta testosterona, treinou tanto, mas não malhou o cérebro. Criança! 40 anos, vai fazer aniversário de 40 anos, e não sabe falar ainda”.

Publicidade


Jonas reagiu de forma exaltada. “Criança, infantil, é isso que você é! Soberbo, criança, infantil, imaturo, inconsciente, falso moralista, é isso que você é. Vem para cá, vem falar na minha cara”, rebateu.


Em determinado momento da discussão, Jonas se referiu a Juliano como “loirinha” e questionou se o influenciador estaria “afetadinho”. De acordo com a queixa-crime, as falas são interpretadas como uma tentativa de desqualificar e estigmatizar a orientação sexual ou a identidade de gênero de Juliano.


Nas redes sociais, o perfil de Juliano Floss publicou uma nota criticando a atitude de Jonas. “A homofobia está ligada ao modo como as pessoas percebem as diferenças entre homens e mulheres. Isso quer dizer que, independentemente da orientação sexual, são as roupas, os trejeitos e os estereótipos de masculino e feminino que suscitam os preconceitos”, diz um trecho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido