Juruá

Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul faz apelo por doações de sangue

Por
Sandra Assunção

A direção do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul está fazendo um chamamento pelos doadores de sangue do município, em especial pelos dos tipos negativos.


O assistente social do hemonúcleo, Jean Carlos, diz que com a proximidade do Carnaval, a preocupação é com um possível aumento na demanda. Ele pede que os doadores regulares e os que não doaram ainda, compareçam para fazer a doação sanguínea.


“Já estamos perto do Carnaval e a gente fica um pouco preocupado, porque é o período de férias e cai muito o número de doações aqui no Hemonúcleo. No Carnaval, a gente sabe que é o momento em que aumenta mais a tensão e os riscos de acidentes e que possam envolver também a busca para bolsas de sangue. Todo sangue é importante, mas o negativo é um sangue muito importante porque ele é compatível para todos os outros, é universal. Então, se você é O negativo, venha ao Hemonúcleo. Pedimos a todos, de todos os tipos que venham também”, enfatiza.


O Hemonúcleo fica na rua Pedro Teles, n⁰ 600, próximo da Maternidade e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30.


“No ano passado nós tivemos um número muito bom de doadores e agradecemos a todos, mas pedimos que não percam essa pegada da doação. O homem pode doar de dois em dois meses e a mulher de três em três. É muito importante que tenha essa constância porque muitas pessoas doam e não voltam, ou demoram para voltar. Então a gente pede a todos os doadores do ano passado que estejam vindo novamente este ano”, chama o assistente social do hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, Jean Carlos.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção