Menu

Polícia Militar aponta irregularidades e confirma sete detidos em ação conjunta em Rio Branco

Screenshot
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar do Acre apresentou sua versão sobre a intervenção realizada na madrugada deste domingo (1) em uma casa noturna de Rio Branco, que terminou com detenções e o fechamento do estabelecimento. De acordo com a PM, a ação decorreu de fiscalização realizada de forma conjunta por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), que determinaram o fechamento da casa noturna.

Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada durante a Operação Escudo e teve início após fiscalização que constatou irregularidades no local. De acordo com a Polícia Militar, o estabelecimento estava em desacordo com a legislação por não possuir banheiros com acessibilidade, apesar de autorização de segurança.

Anúncio

A Polícia Militar informou que, após a decisão pelo encerramento das atividades, o proprietário do estabelecimento – que estaria entre os detidos – passou a ofender os fiscais e as guarnições policiais. Segundo a corporação, essa atitude teria instigado as pessoas que estavam próximas, dando início à confusão registrada em vídeos que circularam nas redes sociais. Ao todo sete pessoas foram detidas durante a ação, e o estabelecimento foi lacrado pelas equipes de fiscalização.

Questionada pela reportagem sobre o uso de câmeras corporais pelos policiais envolvidos na ocorrência, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que nenhum dos agentes utilizava esse tipo de equipamento no momento da ação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.