Menu

Nível do Rio Juruá chega a 13,35 metros e mantém famílias em atenção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo, 1º, o rio Juruá atingiu a marca de 13,35 metros em Cruzeiro do Sul. Nesse nível, as famílias permanecem em suas casas nos oito bairros e oito comunidades rurais já alcançados pelas águas. As chamadas para retirada dos moradores ocorrem quando o rio atinge 13,70 metros.

A Defesa Civil Municipal segue de prontidão e, segundo o coordenador de Desastres, Iranilson Neri, até o momento não houve necessidade de acionamento. Caso isso ocorra, a Escola Marcelino Champagnat, no bairro João Alves, deverá ser a primeira unidade utilizada como abrigo para as famílias desalojadas.

Anúncio

Outras escolas também estão preparadas para receber os atingidos, como a Escola Padre Arnold, no bairro Cohab, a Escola Thaumaturgo de Azevedo, no bairro do Alumínio, e a Escola Corazita Negreiros, no bairro do Telégrafo.
“Se formos acionados, estamos prontos para agir”, pontuou Iranilson.

Até o momento, os bairros alcançados pelas águas do rio Juruá são: Várzea, Olivença, Mitirizal, Beira Rio, Lagoa, Manoel Terças, Cruzeirinho e São Salvador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.