Juruá

Rio Juruá atinge 16 bairros e comunidades rurais em Cruzeiro do Sul

Por
Sandra Assunção

Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá continua subindo rapidamente, alcançando 13,12 metros neste sábado (31) e atingindo 8 bairros e 8 comunidades rurais. Até o momento, a Defesa Civil não registrou pedidos de retirada de famílias de suas residências.


O coordenador de desastres da Defesa Civil Municipal, Iranilson Nery, afirma que a tendência é de que o nível do rio continue aumentando. “O rio ainda está subindo em Porto Walter, então aqui também continuará subindo. Geralmente, quando para de subir lá, aqui ainda sobe por mais dois dias”, explicou.


No município, a cota de alerta é de 11,80 metros e a cota de transbordamento é de 13 metros.


Abaixo, a lista dos bairros e comunidades rurais afetados pela cheia do rio Juruá: Bairros afetados (8): Várzea, Olivença, Mitirizal, Beira Rio, Lagoa, Manoel Terças, Cruzeirinho e São Salvador. Comunidades rurais afetadas (8): Tapiri, Praia Grande, Laguinho, Florianópolis, Laguinho do Carvão, Estirão do Remanso, São Luiz e Lago do Sacado. Desabrigados: 0 e desalojados: 0


Em caso de necessidade de retirada, a população deve ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros, que aciona a Defesa Civil. Quatro escolas do município já estão preparadas para receber possíveis desabrigados.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção