Neste sábado, 31, no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul, um homem de 21 anos, identificado como Kauã, apontado como liderança de uma facção criminosa, foi preso em flagrante pela Polícia Militar com drogas e munições pertencentes ao Exército Brasileiro.
Moradores do bairro denunciaram que ele estava andando sem camisa e com uma arma na cintura na localidade. Quando a PM chegou ao local, ele correu e entrou em um quintal, onde foi abordado. Com ele, a guarnição encontrou um simulacro de pistola Glock, 63,3 gramas de maconha, 15,4 gramas de pasta base de cocaína e dinheiro.
No local onde Kauã estava inicialmente, a equipe encontrou oito munições intactas de calibre .380, duas munições intactas de calibre 5,56 e uma munição intacta de calibre 7,62, além de uma balança de precisão, uma máquina de cartão e aparelhos celulares. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.

Ao ser questionado sobre as munições de uso restrito, calibres 5,56 e 7,62, ele afirmou que seu irmão, integrante do Exército Brasileiro, teria obtido os itens. Oficiais do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) compareceram à delegacia e confirmaram que o lote das munições apreendidas integra material utilizado em exercício militar, informando que será instaurada investigação interna para apuração dos fatos.


















