Acre

No Acre, mãe identifica fórmula infantil em recall comprada por aplicativo

Por
Whidy Melo

Uma consumidora de Rio Branco passou por um susto ao perceber que uma fórmula infantil adquirida por aplicativo fazia parte de um recall nacional da marca Nestlé. O produto é a Fórmula Infantil NAN Supreme 2 HMO Nestlé, indicada para crianças de 6 a 12 meses, lata de 800 gramas, comprada na última sexta-feira (30) na Drogasil, unidade localizada na Rua Rio de Janeiro, nº 1346, no bairro Jardim Alah, em Rio Branco.


Ao receber a compra em casa, a cliente conferiu o número do lote e constatou que se tratava do lote 5325046041, incluído na lista de produtos em recall divulgada pela fabricante. Segundo a Nestlé, o recolhimento é uma medida de precaução devido à presença potencial de cereulide, toxina produzida pelo microrganismo Bacillus cereus, em um dos ingredientes da formulação. Com a emissão do aviso de recall, todos os produtos dos lotes mencionados deveriam ter sido retirados da venda.


Após perceber o problema, o companheiro da consumidora foi até a loja com a nota fiscal e realizou a troca do produto de forma imediata. Segundo o relato, o atendimento se limitou a um pedido de desculpas e à substituição da mercadoria.



A consumidora, que preferiu não se identificar, destacou a importância da atenção aos detalhes por parte das famílias. “É interessante porque as pessoas aprendem a conferir. No site da Nestlé, é possível checar o lote direitinho”, afirmou. Ela contou que a filha faz uso da fórmula desde cedo e que, quando o recall foi anunciado, chegou a consultar a pediatra sobre a possibilidade de troca do produto. “A orientação foi apenas ficar atenta aos lotes”, explicou.


Mesmo após a divulgação da proibição de venda dos lotes afetados, a consumidora disse que mantém o hábito de verificar as informações sempre que recebe o produto em casa. “Eu imaginei que não fosse ter mais, mas sempre confero por precaução. Quando olhei, era o lote contaminado. Meu marido foi lá trocar. Só falaram ‘desculpa’, trocaram e vida que segue”, relatou.


O ac24horas tentou contato, desde a tarde de sexta-feira (30), por e-mail e WhatsApp, com a agência Ovo Comunicação, responsável pela assessoria da rede Drogasil, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação, caso haja interesse.


Compartilhe
Por
Whidy Melo