Uma consumidora de Rio Branco passou por um susto ao perceber que uma fórmula infantil adquirida por aplicativo fazia parte de um recall nacional da marca Nestlé. O produto é a Fórmula Infantil NAN Supreme 2 HMO Nestlé, indicada para crianças de 6 a 12 meses, lata de 800 gramas, comprada na última sexta-feira (30) na Drogasil, unidade localizada na Rua Rio de Janeiro, nº 1346, no bairro Jardim Alah, em Rio Branco.
Ao receber a compra em casa, a cliente conferiu o número do lote e constatou que se tratava do lote 5325046041, incluído na lista de produtos em recall divulgada pela fabricante. Segundo a Nestlé, o recolhimento é uma medida de precaução devido à presença potencial de cereulide, toxina produzida pelo microrganismo Bacillus cereus, em um dos ingredientes da formulação. Com a emissão do aviso de recall, todos os produtos dos lotes mencionados deveriam ter sido retirados da venda.
Após perceber o problema, o companheiro da consumidora foi até a loja com a nota fiscal e realizou a troca do produto de forma imediata. Segundo o relato, o atendimento se limitou a um pedido de desculpas e à substituição da mercadoria.

A consumidora, que preferiu não se identificar, destacou a importância da atenção aos detalhes por parte das famílias. “É interessante porque as pessoas aprendem a conferir. No site da Nestlé, é possível checar o lote direitinho”, afirmou. Ela contou que a filha faz uso da fórmula desde cedo e que, quando o recall foi anunciado, chegou a consultar a pediatra sobre a possibilidade de troca do produto. “A orientação foi apenas ficar atenta aos lotes”, explicou.
Mesmo após a divulgação da proibição de venda dos lotes afetados, a consumidora disse que mantém o hábito de verificar as informações sempre que recebe o produto em casa. “Eu imaginei que não fosse ter mais, mas sempre confero por precaução. Quando olhei, era o lote contaminado. Meu marido foi lá trocar. Só falaram ‘desculpa’, trocaram e vida que segue”, relatou.
O ac24horas tentou contato, desde a tarde de sexta-feira (30), por e-mail e WhatsApp, com a agência Ovo Comunicação, responsável pela assessoria da rede Drogasil, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação, caso haja interesse.


















