Foto: Jardy Lopes
Os trabalhos da Câmara Municipal de Rio Branco serão retomados na próxima terça-feira, 3 de fevereiro, após mais de um mês de recesso parlamentar. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Leôncio Castro (PSDB).
Com orçamento estimado em R$ 67 milhões, conforme divulgação da Prefeitura de Rio Branco no Diário Oficial do Estado, em 15 de janeiro, Castro avaliou de forma positiva as perspectivas para 2026. Segundo ele, a Casa Legislativa vem apresentando desempenho expressivo nos últimos anos.
“A expectativa é das melhores. A Câmara quebrou o número de indicações e projetos, sendo a legislatura mais produtiva dos últimos anos”, afirmou o parlamentar.
O retorno das atividades ocorre em um ano eleitoral, o que deve impor desafios adicionais aos vereadores que pretendem disputar o pleito. Eles terão que conciliar a atuação no Legislativo com as agendas de campanha.
Além disso, o cenário político municipal deve ser influenciado pela expectativa em torno da possível renúncia do prefeito Tião Bocalom, prevista para abril, caso confirme a intenção de disputar o Governo do Estado. A eventual saída do chefe do Executivo pode alterar a dinâmica da base governista na Câmara ao longo do ano.