O governador Gladson Cameli bateu o martelo da aliança com o MDB e sacramentou a formação da chapa política mais poderosa do Juruá, em torno da candidatura de Mailza Assis (PP) ao governo. Gladson é a maior liderança daquela região e o MDB com a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB); que perdeu a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul por menos de 200 votos, é a força mais expressiva da oposição, junto com o pai e ex-prefeito Vagner Sales e a mãe e deputada Antônia Sales (MDB). A aliança será composta ainda por todos os prefeitos dos municípios da região, deputados federais e deputados estaduais, o que a torna uma máquina de fazer votos. A aliança também torna favoritas no Juruá as candidaturas de Gladson (PP) e Jéssica Sales (MDB) para o Senado, formando ainda um verdadeiro paredão de votos no apoio à candidatura de Mailza Assis (PP) ao governo. Era tudo o que os adversários que disputam o Senado e o Governo não queriam que ocorresse na eleição deste ano. O jogo ficou muito bruto para os candidatos da oposição no colégio eleitoral do Juruá.
OUTRA FACETA
A aliança com o MDB mostrou ainda que o governador Gladson Cameli entrou de cabeça na campanha, para eleger a vice-governadora Mailza Assis (PP) sua sucessora. Está previsto para depois do carnaval uma visita de ambos em todos os municípios, para mostrar a unidade em torno da candidatura de Mailza.
FESTA PARA COMEMORAR
O presidente do MDB, Vagner Sales, saiu da reunião de ontem com o staff governamental formado pelo governador Gladson, pelo seu chefe de gabinete Jonathan Donadoni e pela vice-governadora Mailza Assis, em que foi batido o martelo para a formação da aliança, exultante. Quer fazer do evento uma grande festa, com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, quando for marcada a data para a formalização do acordo costurado com o governador Gladson Cameli.
IMAGEM TRABALHADA
O BLOG teve informação que a vice-governadora Mailza Assis terá a sua postura política de imagem trabalhada por uma equipe especializada em campanhas eleitorais, para que seja mais incisiva e firme nas suas declarações.
SEM BAIXARIA
O BLOG soube também que a vice-governadora Mailza Assis pediu ao grupo que a cerca que seja montada uma campanha ética e sem baixaria com os adversários. Quer debater propostas que possam ajudar o Acre.
JOGO DO PODER
O grupo do senador Alan Rick (UB) e da prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, não foram convidados para a inauguração de uma obra no Hospital de Senador Guiomard, numa mostra de que o sistema do governo será bruto na campanha, na base de quem não está comigo, que passe longe. O lamento do grupo do Alan é de que destinou uma emenda parlamentar sua para a referida obra.
O QUE É A POLÍTICA……
A política tem caminhos insondáveis. Na campanha política deste ano em Cruzeiro do Sul veremos no mesmo palanque dois adversários ferrenhos na disputa da prefeitura, na última eleição municipal: o prefeito Zequinha Lima (PP) e a médica Jéssica Sales (MDB). Os adversários de ontem podem ser os aliados de hoje, diz o velho ditado. E vai acontecer em CZS.
NÃO ESPEREM TRAIÇÃO
Quem esperar por uma traição do vice-prefeito Alysson Bestene ao prefeito Tião Bocalom, quando este se afastar para disputar o governo, vai quebrar a cara. O Alysson é uma figura ética, o conheço bem. Assim que terminar a convenção regional que homologará a candidatura do Bocalom, ele deve pedir afastamento do PP para entrar na campanha.
CANDIDATURA MANTIDA
No campo da esquerda a grande interrogação é se o ex-senador Jorge Viana (PT) será candidato a senador. Mas, independente do cenário, a candidatura do médico Thor Dantas (PSB) ao governo será mantida.
OUTRA INTERROGAÇÃO
Uma outra interrogação grande, é sobre qual a posição que será tomada pelo senador Márcio Bittar (PL): apoiará o prefeito Tião Bocalom (PL) ao governo ou vai se juntar ao grupo do candidato Alan Rick (Republicanos)? Apostas abertas.
UMA FIGURA DO BEM
Antes de tudo, o novo Procurador Geral do MPAC, Osvaldo Albuquerque, é uma pessoa do bem, generosa, conheço o Osvaldinho de há muito tempo, sempre foi uma pessoa de fazer amigos, coração grande. Profundo conhecedor do MPAC e dos desafios que vai encontrar. Osvaldinho tem outra virtude, não é flamenguista, mas Vasco da Gama roxo. Poderia ser Fluminense, mas nem tudo é perfeito.
QUEM MAIS VIBROU
No MDB, um dos que mais vibrou com a aliança política com o governo para a eleição deste ano, foi o deputado Tanízio Sá (MDB), que sempre defendeu no partido a junção dos dois grupos. É apoiador ferrenho da Mailza.
ELEIÇÃO ZERADA
A eleição para o governo do estado está zerada. O jogo só vai começar para valer depois de 3 de abril, quando todas as composições políticas estiverem montadas. Até lá, a fase será de conversas e acertos.
REGISTRO A SER FEITOS
Um dos deputados estaduais pioneiros a favor da candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao governo, foi o deputado Pedro Longo (PDT), registre-se. Acompanhei bem.
ANTES DISSO É PERDER TEMPO
As pesquisas que começarão nortear o rumo de cada candidatura ao governo serão aquelas feitas após as convenções regionais, quando as campanhas irão para as ruas. Antes disso é perder tempo, porque os times não estarão em campo. Pesquisa registra um momento da eleição.
FRASE MARCANTE
“Toda gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres ; talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos”. José Saramago, escritor português.