Menu

Após 18 anos sem concurso, Saúde do Tocantins anuncia certame com mais de 5 mil vagas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após quase duas décadas sem realizar concurso público na área da Saúde, o Governo do Tocantins autorizou, nesta sexta-feira (30), a abertura de um novo certame para a rede estadual. Ao todo, serão ofertadas 5.124 vagas distribuídas em 31 cargos de diferentes níveis de escolaridade.

O anúncio foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa, ao lado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto. De acordo com o governo, o último concurso para o setor ocorreu em 2008.

Anúncio

Entre as vagas previstas estão 950 para enfermeiros, 1.895 para técnicos de enfermagem e 873 para médicos, sendo 593 destinadas a especialistas. O concurso também contará, pela primeira vez, com 80 vagas para enfermeiro obstetra, voltadas ao fortalecimento da assistência materno-infantil, além de 80 vagas para fonoaudiólogos.

A publicação do edital e o cronograma oficial ainda serão definidos após a conclusão das etapas administrativas iniciais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.