Menu

“Precisamos de um pacto institucional pela segurança pública”, afirma novo chefe do MPAC

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, afirmou nesta sexta-feira, 30, durante a solenidade de posse realizada no auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), que sua gestão será pautada pelo fortalecimento da defesa dos direitos fundamentais e pela aproximação da instituição com a sociedade.

Segundo ele, a atuação do MPAC será direcionada, especialmente, à proteção da população em situação de maior vulnerabilidade. “Nós buscaremos fortalecer a atuação da instituição em defesa dos direitos fundamentais, em defesa da população que mais necessita, dos grupos mais vulneráveis. Iremos priorizar a nossa atuação no combate aos crimes e na defesa da criança e do adolescente”, afirmou.

Anúncio

D’Albuquerque destacou ainda que a segurança pública será uma das prioridades de sua gestão. De acordo com o procurador-geral, a proposta é atuar de forma integrada com os demais poderes e instituições do Estado. “Iremos priorizar a atuação na segurança pública. Procuraremos fazer um pacto com todos os poderes e instituições de Estado. Temos um projeto, temos um plano nesse sentido para que possamos atuar de forma preventiva, efetivamente preventiva, no combate ao crime, para que a nossa população tenha a sensação de segurança e de uma verdadeira paz social”, declarou.

Outro ponto enfatizado foi a atuação nas regiões de fronteira do Acre, consideradas estratégicas no enfrentamento ao tráfico de drogas. “Nós sabemos que o tráfico de drogas é uma chaga e que tem como porta de entrada também o nosso Estado. Precisaremos atuar de forma conjunta com o sistema de segurança pública e com as forças federais, e isso também está no nosso plano de atuação”, ressaltou.

Por fim, Oswaldo D’Albuquerque afirmou que pretende conduzir uma gestão participativa, envolvendo membros e servidores da instituição. “Nós queremos uma instituição cada vez mais próxima do cidadão. A gestão será coparticipativa, uma gestão de todos para todos. O nosso plano de ação é um Ministério Público em todo lugar, com todos e para todos. Estaremos de mãos dadas, procuradores, promotores, servidoras e servidores, atuando de forma firme e concreta em prol da nossa população”, concluiu.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.