Durante a solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, realizada nesta sexta-feira, 30, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), destacou a intenção de manter uma relação harmônica entre a Prefeitura da capital e o Ministério Público.
Segundo Bocalom, o diálogo e o respeito institucional têm marcado a relação com o MPAC e devem continuar na nova gestão. “Eu estou muito tranquilo, porque o doutor Oswaldinho já esteve comigo, juntamente com toda a sua equipe, e não tenho nenhuma dúvida de que continuaremos tendo uma grande relação, baseada no respeito e na parceria. O Ministério Público tem procurado trabalhar de forma conjunta com a Prefeitura, porque o objetivo é um só: o bem-estar da nossa sociedade”, afirmou.
O prefeito ressaltou ainda que a administração municipal tem buscado atuar dentro dos limites legais, mantendo diálogo constante com o órgão ministerial. “Muitas vezes o Ministério Público precisa ser mais rigoroso, isso faz parte. Nós fazemos tudo aquilo que é possível dentro da legislação e, quando algo não é possível, precisamos discutir. Temos conversado muito, e foi assim com o doutor Danilo. Não tenho dúvida de que será da mesma forma agora com o doutor Oswaldo”, concluiu.
Assista ao vídeo:


















