Menu

Indígena preso pelo Bope em Rio Branco é líder de facção criminosa no AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O indígena da etnia Apurinã, Kauã Santos da Silva, conhecido como Kauã Apurinã, foi preso na quarta-feira (28) por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante ação policial no Conjunto Waldemar Maciel, na região do Calafate, em Rio Branco.

Segundo a polícia, Kauã Apurinã é o criminoso mais procurado pela Justiça e pelas forças de segurança nos municípios de Boca do Acre e Pauini, no Amazonas, onde lidera uma facção criminosa com atuação em toda a região.

Anúncio

O grupo comandado por Kauã Apurinã inclui Paulo Victor Borges de Lima (22), Davi Delmiro da Silva (27) e Lucas Vieira dos Santos (24), acusados de tráfico de drogas, homicídios, tortura, extorsão e outros crimes.

Com prisão preventiva decretada pela Justiça de Pauini desde o ano passado, o grupo se deslocou para Boca do Acre, onde, por alguns meses, continuou a atuar sob a proteção da facção. Kauã Apurinã voltou a reincidir em homicídios durante esse período.

Desde novembro do ano passado, a quadrilha passou a alternar entre Boca do Acre e Rio Branco, onde Kauã Apurinã teria fixado residência provisória, já que o objetivo do grupo é migrar para o interior de Rondônia. Com a prisão do indígena, essa movimentação deve ser adiada.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 63ª Delegacia Itinerante de Pauini, divulgou fotografias de todos os integrantes da quadrilha, que estão espalhadas em todo o país para auxiliar na captura dos criminosos. Informações podem ser repassadas pelos telefones (92) 99158-9944 (DIP Pauini) ou pelo 181, da Secretaria de Segurança do Amazonas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.