Menu

Velloso afirma que pré-candidatura incomoda adversários e garante inocência

Foto: Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil-AC) se manifestou nesta quinta-feira (29) após a operação da Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga supostas irregularidades em emendas parlamentares destinadas a municípios do Acre. Em vídeo divulgado, o parlamentar afirmou ter recebido os agentes em sua residência de forma cordial e reforçou sua inocência.

“Tenho compromisso com a verdade. Hoje, dia 29 de janeiro, recebi aqui na minha casa a Polícia Federal. Tratei isso cordialmente, como eles merecem. Depois de vasculharem todos os cômodos, milhares de papéis, eles levaram o meu celular e meu tablet”, disse Velloso.

Anúncio

O deputado garantiu que as emendas destinadas aos municípios seguiram os trâmites legais e ressaltou a responsabilidade das gestões municipais na execução e fiscalização dos recursos. “Eu quero esclarecer aqui a todos vocês que eu tenho fé em Deus e certeza da minha inocência. O nosso papel é destinar, sim, emendas a todos os municípios, assim como fizemos para os municípios aqui do Acre, os 22 municípios”, destacou.

Em seu pronunciamento, Velloso reforçou o compromisso com saúde e educação e afirmou que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. “Continuarei trabalhando para que o nosso povo tenha mais saúde, mais educação. Acredito na justiça e tenho fé em Deus que isso rapidamente será esclarecido. Estou aqui pronto para responder tudo que for necessário para comprovar que eu não tenho nada a ver com a destinação de emendas irregulares. O nosso trabalho é transparente e verdadeiro. Continuarei seguindo firme”, observou.

O parlamentar também mencionou o contexto eleitoral, indicando que sua pré-candidatura ao Senado tem gerado críticas. “Estamos no ano eleitoral subindo muito nas pesquisas. Como pré-candidato ao Senado, eu sei que isso está incomodando muita gente. Mas estamos firmes, trabalhando e caminhando para que o nosso povo tenha mais saúde, mais educação. E com fé em Deus, rapidamente tudo será esclarecido. Um bom dia a todos”, finalizou.

A operação da PF e da CGU apura o uso de recursos de emendas parlamentares, popularmente conhecidas como “emendas Pix”, destinadas a municípios do Acre, incluindo contratações na Secretaria Municipal de Cultura de Sena Madureira. A investigação busca esclarecer se houve desvios de recursos e possíveis crimes como fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

VEJA VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.