Menu

Teatro dos Nauas lota para palestra motivacional de Fernando Fernandes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, ficou lotado na noite desta quinta-feira (29) para a palestra do ex-BBB, atleta paralímpico e apresentador da Rede Globo, Fernando Fernandes. Devido ao grande público, foi necessário instalar um telão no hall de entrada para que mais pessoas pudessem acompanhar o evento.

Funcionários públicos, estudantes, políticos e profissionais autônomos participaram gratuitamente da palestra “Motivação e Foco para Superar Limites”. Pessoas de municípios vizinhos, como Mâncio Lima e Rodrigues Alves, também estiveram presentes. Durante o encontro, Fernandes relatou de forma emocionante o acidente sofrido em 2009, que o deixou paraplégico, e destacou a importância do esporte em sua reabilitação pessoal e profissional.

Anúncio

Quem participou do evento afirmou ter se sentido motivado com a história do palestrante. A servidora pública Thagila Pinho, que trabalha na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, destacou a coragem e a determinação de Fernandes. “Mesmo sem o movimento das pernas, ele praticou vários esportes. Muitas vezes, nós que temos todas as limitações colocamos dificuldades. Ele mostrou coragem, superação e motivação. O acidente não parou a vida dele, pelo contrário, virou força para seguir em frente e inspirar outras pessoas”, relatou.

O prefeito de Mâncio Lima, Zé Luis, também ressaltou a trajetória de superação do atleta. “A coragem dele de lutar, de não se entregar, é admirável. Ele passa a mensagem de que precisamos fazer por nós mesmos. Valeu muito a pena participar dessa palestra, que traz muita motivação”, afirmou.

Satisfeito com a recepção, Fernando Fernandes agradeceu o público e disse que pretende retornar ao município. “Fico feliz quando essa troca com o público é real. Estou feliz em saber que tanta gente veio e se interessou. Quero trazer um pouco de força, motivação e caminhos para todos. Esse é o meu papel. Vou voltar em breve”, declarou.

O evento integra o programa “Desperte a Liderança que Existe em Você”, promovido pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Governo (Segov), e contou com a presença da prefeita em exercício de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, e do secretário de Governo, Luis Calixto.

Confira mais fotos:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.