O Rio Branco-AC não deu chances ao São Francisco e aplicou a maior goleada do Campeonato Acreano 2026 até o momento. Na noite desta quinta-feira (29), na Arena da Floresta, o Estrelão venceu o São Chico por 6 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase da competição.
Segundo o GE-AC, a equipe alvirrubra construiu o resultado com autoridade desde o primeiro tempo, quando marcou três gols. Dheryke abriu o placar aos 17 minutos e foi o grande destaque da partida, com um gol e duas assistências. Aos 22 e aos 30 minutos, Marllon ampliou, aproveitando passes do camisa 10 e fechando a etapa inicial em 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Rio Branco manteve o ritmo ofensivo. Aos 22 minutos, Matheus Nego desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas o erro não diminuiu o ímpeto da equipe. Aos 39, Lobinho aproveitou escorada de Matheus Nego para marcar o quarto gol. Um minuto depois, Diego Pereira fez o quinto, e, aos 47 minutos, Matheus Nego se redimiu e fechou o placar em 6 a 0.
Com a segunda vitória no Campeonato Acreano, o Rio Branco-AC chega aos seis pontos e assume a vice-liderança provisória. O Estrelão soma a mesma pontuação do Galvez, atual terceiro colocado, que ainda entra em campo na rodada, e fica apenas um ponto atrás do líder Humaitá. O Alvirrubro leva vantagem sobre o Imperador no saldo de gols marcados (9 contra 5).


















