Após um trabalho de investigação, policiais da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prenderam Lelândio Lopes de Lima, conhecido como “Carcará”, de 43 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela Justiça por crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo).
O suspeito era procurado desde novembro do ano passado, quando, em companhia de um cúmplice, praticou um assalto nas dependências do Cemitério São João Batista, em Rio Branco. A vítima, um pedreiro que realizava a reforma de um túmulo, teve o telefone celular roubado sob ameaça.

Imagens das câmeras de monitoramento do cemitério foram fundamentais para a identificação dos suspeitos. As gravações mostram o momento em que “Carcará” e o comparsa chegam ao local, se escondem entre os túmulos e aguardam a chegada do trabalhador para realizar o ataque, fugindo em seguida.
Lelândio Lopes de Lima foi localizado e preso em uma área considerada de risco na região da Baixada do Sobral. Ele foi conduzido à sede da DCORE, onde prestou depoimento, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

De acordo com o delegado Ivens Dixon, o suspeito deverá ser investigado por outros assaltos ocorridos na capital, e as equipes policiais continuam as diligências para prender o segundo envolvido no crime.


















