Menu

“Perdeu o Acre e o povo brasileiro”, diz Oswaldo após Sammy ficar fora do STJ

Fotos: Sérgio Vale/ Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC), eleito para o biênio 2026–2028, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, comentou nesta quinta-feira (29), em entrevista ao programa Bar do Vaz, a não escolha do procurador de Justiça Sammy Barbosa para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

D’Albuquerque lamentou a decisão e classificou o episódio como uma perda institucional para o país. Sammy Barbosa integrou a lista tríplice do Ministério Público para o STJ, ao lado de Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas (MPAL), e do subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal (MPF). A vaga acabou sendo ocupada por Marluce Caldas, tia do prefeito de Maceió, JHC (PL).

Anúncio

“O Acre perdeu, o Ministério Público perdeu e a Justiça brasileira perdeu. Vou além: perdeu o povo brasileiro. No entanto, entendo que se trata de uma questão de momento, porque o doutor Sammy, com seu currículo e liderança reconhecidos nacionalmente, tenho absoluta certeza de que é apenas uma questão de tempo para que ele esteja no STJ, representando o Ministério Público do Acre e o povo acreano no Tribunal da Cidadania”, declarou.

Oswaldo D’Albuquerque destacou ainda que Sammy Barbosa deverá contribuir com a nova gestão do MPAC. “Deus sabe de todas as coisas, e ganhou o Acre. Nós, do Ministério Público, precisávamos do doutor Sammy junto da gente nessa nova jornada”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.