Foto: Reprodução
Moradores do bairro Praia do Amarilho, em Sena Madureira, já começaram a ser afetados pela cheia do rio Iaco, que ultrapassou a cota de alerta no município na manhã desta quinta-feira.
Segundo a Defesa Civil, o nível do rio chegou a 14,39 metros, acima da cota de alerta, que é de 14 metros. A elevação das águas já provoca alagamentos em áreas mais baixas da cidade, com registro de casas invadidas pela água e famílias iniciando a retirada de móveis e outros pertences.
No bairro, diversas ruas estão alagadas, o que dificulta o deslocamento dos moradores. Em alguns pontos, improvisos têm sido necessários para atravessar áreas inundadas. Em uma das residências, uma criança utilizou uma caixa d’água como apoio para conseguir chegar em casa, devido ao avanço da água.
A Praia do Amarilho é um dos primeiros bairros de Sena Madureira a ser atingido durante a cheia do rio Iaco. Outras casas próximas ao nível do assoalho já apresentam sinais de alagamento, aumentando a preocupação da população.
As autoridades seguem monitorando o nível do rio, que continua em elevação. A cota de transbordamento no município é de 15,20 metros e, caso o volume continue subindo, mais famílias poderão ser afetadas nos próximos dias.
Com informações do Yaco News
Vídeo: Edinaldo Gomes