Menu

Decisão judicial derruba cobrança de pedágio na BR-364 em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça Federal da 1ª Região determinou nesta quinta-feira, 29, a suspensão da cobrança de pedágio na BR-364, em Rondônia, no trecho concedido à Concessionária de Rodovia Nova 364 S.A. A decisão foi proferida pelo juiz federal Shamyl Cipriano, da 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Rondônia.

Segundo o portal, SGC, suspensão atende a ações civis públicas que questionam a legalidade do início da tarifação na rodovia. As ações foram propostas pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (Aprosoja/RO), pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e pelo partido União Brasil.

Anúncio

No processo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária Nova 364 figuram como rés, enquanto o Ministério Público Federal (MPF) atua como fiscal da lei.

Com a decisão judicial, a cobrança do pedágio permanece suspensa até nova deliberação da Justiça. O processo seguirá em tramitação para análise do mérito, etapa em que as partes envolvidas poderão apresentar novas manifestações e provas antes de uma decisão definitiva.

A tarifação estava prevista para sete praças de pedágio no trecho entre Porto Velho e Vilhena, sob administração da concessionária Nova 364. A medida vinha gerando preocupação em setores produtivos e comerciais, sobretudo no Acre, que depende da BR-364 como principal ligação terrestre com o restante do país.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.