Menu

Exclusivo: agentes da PF e CGU cercam casa de Mazinho Serafim em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) cercaram, na manhã desta quinta-feira (29), a residência do ex-prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, durante a operação que investiga suspeitas de desvio de recursos de emendas parlamentares no Acre.

De acordo com apuração exclusiva, equipes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-gestor, como parte da investigação que apura irregularidades na contratação de uma empresa para realização de shows musicais financiados pela Secretaria Municipal de Cultura do município, em setembro de 2024.

Anúncio

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e mira suposto esquema de desvio de recursos provenientes das chamadas “emendas Pix”, modalidade que permite repasses diretos da União a estados e municípios sem a necessidade de convênios ou prestação de contas prévia.

Além de Mazinho Serafim, também são alvos da operação o deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil-AC) e o advogado Giordano Simplício. A Polícia Federal informou que as investigações apontam suspeita de desvio de aproximadamente R$ 912 mil em recursos públicos.

Os investigadores apuram possíveis crimes de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e outros delitos acessórios. Ao todo, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Sena Madureira e Brasília.

Até o momento, não há informações sobre prisões. A Polícia Federal e a CGU seguem analisando documentos e materiais apreendidos. Os citados ainda não se manifestaram oficialmente sobre as acusações.

VEJA VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.