Menu

Desvio de emenda parlamentar de R$ 912 mil é alvo de operação da PF e CGU no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (29) a Operação Graco, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na contratação de uma empresa responsável por shows musicais financiados pela Secretaria Municipal de Cultura de Sena Madureira, em setembro de 2024.

VEJA TAMBÉM:

Anúncio

Mazinho, Velloso e advogado são alvos de Operação da Polícia Federal e CGU no Acre

Exclusivo: agentes da PF e CGU cercam casa de Mazinho Serafim em Sena Madureira

Assessor “de confiança” de Velloso chega em condomínio de luxo e evita falar com a imprensa

As investigações apontam suspeita de desvio de aproximadamente R$ 912 mil em recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares conhecidas como “Emenda Pix” — modalidade que permite repasses diretos da União, sem necessidade de convênios ou prestação de contas prévia.

Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Acre e no Distrito Federal, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os investigados podem responder por crimes como associação criminosa, fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, além de outros delitos relacionados ao uso irregular de verbas públicas.

A Operação Graco faz parte de um esforço conjunto da PF e da CGU para reforçar a fiscalização sobre a aplicação de recursos federais, especialmente aqueles transferidos por meio de emendas parlamentares.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.