Menu

Cinco acidentes com embarcações já foram registrados no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste ano de 2026, o Corpo de Bombeiros já atendeu cinco chamadas relacionadas a naufrágios e afogamentos nos municípios do Vale do Juruá. Os dados foram compilados até esta quinta-feira (29).

O comandante da regional, major Josadac Ibernon, destacou que, neste período do ano, com o nível dos rios mais elevado e o aumento do tráfego de embarcações, as águas ficam mais agitadas, elevando o risco de acidentes. Ele fez um alerta a condutores, tripulantes e passageiros.

Anúncio

“A quantidade é bastante significativa para apenas um mês, o que reforça a necessidade de mais cuidado por parte dos condutores de embarcações. Orientamos os pilotos a redobrarem a atenção, principalmente nas embarcações de transporte coletivo, que devem respeitar a capacidade máxima de peso e garantir o uso obrigatório de coletes salva-vidas”, alertou.

O último caso de naufrágio ocorreu na quarta-feira (28), quando uma embarcação que saiu de Cruzeiro do Sul com destino a Porto Walter afundou nas proximidades de Rodrigues Alves. Não houve registro de mortes ou feridos.

“Após o naufrágio, a tripulação e os passageiros conseguiram sair da embarcação. O barco acabou submergindo, e acionamos nossos mergulhadores com os equipamentos necessários para realizar a retirada. O piloto conseguiu conduzir a embarcação até a margem antes do afundamento total, facilitando o trabalho de recuperação. Os próprios proprietários conseguiram retirar a lancha do rio antes da chegada da equipe de mergulho”, explicou o comandante Josadac Ibernon.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.