Menu

Acusado de tentar matar credor a tiros tem prisão preventiva decretada em Rio Branco

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O desempregado Caio da Silva Moura, de 23 anos, acusado de tentar matar a tiros o credor Josivan Germano de Souza, de 49 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde de quarta-feira, 28, durante audiência de custódia no Fórum Criminal de Rio Branco.


O crime ocorreu na manhã de terça-feira (27), quando Caio teria efetuado disparos contra a vítima após uma cobrança de dívida. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e apresentado à Justiça.

Anúncio


Com a decisão judicial, o acusado de tentativa de homicídio foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde ao processo.


Ao se manifestar favoravelmente à conversão da prisão em flagrante em preventiva, o promotor de Justiça Efrahim Henrique Mendonza destacou a gravidade do delito, o risco à ordem pública e a inadequação de medidas cautelares alternativas à prisão.


O juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco, afirmou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. A Polícia Civil tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo ao Judiciário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido