Menu

Acusado de tentar matar credor a tiros tem prisão preventiva decretada em Rio Branco

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O desempregado Caio da Silva Moura, de 23 anos, acusado de tentar matar a tiros o credor Josivan Germano de Souza, de 49 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde de quarta-feira, 28, durante audiência de custódia no Fórum Criminal de Rio Branco.

O crime ocorreu na manhã de terça-feira (27), quando Caio teria efetuado disparos contra a vítima após uma cobrança de dívida. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e apresentado à Justiça.

Anúncio

Com a decisão judicial, o acusado de tentativa de homicídio foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde ao processo.

Ao se manifestar favoravelmente à conversão da prisão em flagrante em preventiva, o promotor de Justiça Efrahim Henrique Mendonza destacou a gravidade do delito, o risco à ordem pública e a inadequação de medidas cautelares alternativas à prisão.

O juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco, afirmou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. A Polícia Civil tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo ao Judiciário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.