Menu

MP investiga morte de professora aposentada durante atendimento na Unimed

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato criminal para investigar a morte da professora aposentada Nadir Nazaré Gomes, de 84 anos, ocorrida no dia 22 de janeiro, durante atendimento no hospital particular Unimed, em Rio Branco.

A apuração foi aberta a partir de informações divulgadas pela imprensa local, que apontam que a idosa estaria em condição de vulnerabilidade e levantam a suspeita de falha médica, possivelmente relacionada à aplicação de dosagem excessiva de medicamentos.

Anúncio

Com base nesses relatos iniciais, o MP busca esclarecer a dinâmica do atendimento prestado à paciente, verificar a conduta dos profissionais de saúde envolvidos e apurar se há relação entre a intervenção medicamentosa e o óbito.

A investigação também pretende identificar se houve conduta culposa ou dolosa e individualizar eventuais responsabilidades.

A condução do caso ficará a cargo do promotor de Justiça Ildon Maximiano Peres Neto, designado pela procuradora-geral de Justiça interina, Patrícia de Amorim Rêgo, para adotar as providências extrajudiciais e judiciais cabíveis.

A designação foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Acre (Dempac), nesta terça-feira, 27.

Com informações do MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.