Menu

Lei garante recomposição salarial para agentes de saúde e de endemias em Manoel Urbano

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Manoel Urbano sancionou nesta quarta-feira, 28, a Lei nº 589, que garante a recomposição dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), assegurando remuneração mínima equivalente a dois salários-mínimos. A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28).

A medida está em conformidade com a Emenda Constitucional nº 120/2022, que estabelece o piso salarial nacional da categoria, com recursos repassados pela União a estados, municípios e ao Distrito Federal. A lei também leva em consideração o Decreto Federal nº 12.797/2025, que definiu o valor do salário-mínimo para 2026 em R$ 1.621,00.

Anúncio

De acordo com o texto legal, o Poder Executivo Municipal está autorizado a promover a recomposição salarial dos profissionais, garantindo vencimento mínimo de dois salários-mínimos, conforme a legislação federal vigente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.