Categorias: Cotidiano

Homem que baleou rival no pé por ciúmes da ex ganha liberdade após audiência na capital

Por
Antônio Malvadeza

O comerciante Francisco Nascimento da Silva, de 37 anos, acusado de atirar no pé de Adriano Marinho, de 37, na noite de segunda-feira (26), em um bar da Rua da Sanacre, no bairro Santa Inês, vai responder pelo crime em liberdade provisória.


Segundo as informações, Francisco, acometido por uma crise de ciúmes, tentou matar Adriano após vê-lo em companhia de sua ex-namorada. O disparo atingiu o pé da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar em outro bar.


Adriano Marinho, o garanhão da Baixada

Ainda conforme a polícia, apesar do término do relacionamento, Francisco continuava tentando reatar com a ex-namorada. Na noite do crime, ao vê-la trocando carícias com Adriano, passou a ofendê-la com palavrões e discutiu com o rival antes de sacar a arma de fogo e efetuar os disparos.


Após a prisão, Francisco afirmou que não teve a intenção de ferir Adriano. “Atirei apenas para assustá-lo”, disse.


Na tarde desta quarta-feira, 28, ele foi encaminhado ao Fórum Criminal de Rio Branco, onde passou por audiência de custódia. Indiciado por lesão corporal, o acusado foi beneficiado com liberdade provisória, mediante medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza