O detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Edilson Oliveira Carvalho, de 62 anos, vulgo “Velho Pumba”, foi executado a tiros em via pública na noite desta quarta-feira (28), na Avenida Jorge Cardoso, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Edilson trafegava de bicicleta pela avenida quando foi perseguido por criminosos armados. Ele foi abordado e atingido por vários disparos nas regiões do ombro e das costas. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu correr aproximadamente 80 metros, mas caiu e foi novamente atingida, desta vez com um tiro na cabeça. Após o ataque, os autores fugiram do local.

Foto: Davi sahid/ac24horas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi deslocada. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito do detento monitorado.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2º Batalhão para os trabalhos da perícia criminal. Em seguida, foram colhidas informações e realizado patrulhamento na região na tentativa de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A polícia acredita que o crime pode estar relacionado à guerra entre organizações criminosas.
O caso é investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Assista ao vídeo:


















