Região Norte

Ex-deputado é preso pela PF em Boa Vista por suspeita de fraude na merenda escolar

Por
Terezinha Moreira

O ex-deputado estadual Masamy Eda foi preso em flagrante nesta terça-feira (27), em Boa Vista, durante uma operação da Polícia Federal (PF). Ele é investigado por suspeita de fraude em licitações para o fornecimento de merenda escolar na Secretaria de Educação de Roraima (Seed).


De acordo com apuração da Rede Amazônica, os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na residência do ex-parlamentar quando ele arremessou o próprio celular pela janela. O delegado responsável pela operação entendeu que a ação teve o objetivo de ocultar provas, o que levou à prisão em flagrante por fraude processual e tentativa de obstrução das investigações.


Masamy Eda já havia sido alvo de mandados na última sexta-feira (23), mas não estava em Boa Vista na ocasião. Por isso, as diligências foram realizadas nesta terça. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado.


Segundo a PF, a nova fase da operação teve início após a análise de materiais apreendidos na primeira etapa da investigação. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 45,3 milhões em bens dos envolvidos.


Masamy Eda foi eleito deputado estadual em 2014, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) em novembro de 2016, por abuso de poder econômico e compra de votos.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira