Jogadores do Fluminense comemoram com Lucho Acosta o segundo gol contra o Grêmio pelo Brasileirão • MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
O Fluminense começou o Brasileirão 2026 com o pé direito, nesta quarta-feira (28), ao vencer o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã, diante de sua torcida.
No duelo de tricolores, o time carioca chegou a abrir 2 a 0 com gols de Nonato e Lucho Acosta (em bela jogada ensaiada), mas viu o Imortal descontar com o artilheiro Carlos Vinícius e pressionar no fim.
A partida no Maracanã marcou também a reestreia do técnico Luís Zubeldía, do Fluminense, que estava afastado no início da temporada por conta de uma cirurgia cardíaca.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes.
A etapa inicial terminou sem gols, mas o panorama mudou logo no início do segundo tempo, quando Nonato abriu o placar para o Fluminense após rebote de finalização de Renê.
O Tricolor carioca ampliou aos 14 minutos do segundo tempo com um belo gol de Luciano Acosta, que finalizou de primeira após jogada ensaiada em cobrança de escanteio.
O Grêmio diminuiu aos 29 minutos com Carlos Vinícius, que aproveitou assistência de cabeça de Gustavo Martins após cruzamento de Cristian Pavón.
Com o resultado, o Fluminense ocupa provisoriamente a segunda posição na tabela, com três pontos conquistados, enquanto o Grêmio aparece na 15ª colocação, ainda sem pontuar no campeonato.