Menu

Ufac abre inscrições para encontro sobre leitura e estudos teatrais no campus Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão abertas as inscrições e submissões de propostas para o II Encontro Ex-Cêntricos: Ler Teatro, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, no campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul. O evento reúne estudantes, pesquisadores e professores interessados em discutir experiências de leitura de textos dramáticos e materiais ligados ao universo cênico.

A programação inclui debates sobre textos teatrais, recursos e dispositivos do teatro sob perspectivas estéticas, históricas, sociopolíticas e pedagógicas. As inscrições e o envio de propostas seguem abertos até 31 de janeiro de 2026.

Anúncio

A chamada pública contempla comunicações orais e minicursos. As comunicações podem ser submetidas por graduandos, pós-graduandos, pós-doutorandos e docentes, com propostas contendo título e resumo entre 200 e 400 palavras, para apresentações de até 20 minutos.

Os minicursos terão duração de duas horas e devem ser propostos por estudantes a partir do último ano da graduação, além de graduados, mestrandos, doutorandos e professores, também com título e resumo entre 200 e 400 palavras.

O encontro também recebe propostas de apresentações artísticas, como performances, cenas curtas e leituras dramáticas. Nesse caso, é necessário enviar título, descrição da obra, duração aproximada, necessidades técnicas e a lista com nome completo e CPF dos participantes.

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail laboratoriolerteatro@gmail.com. O formulário de submissão e outras informações estão disponíveis na bio do Instagram do evento e no site www.grupoetex.com.br.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.