Menu

Suspeito de tentativa de homicídio é preso após ação rápida da PM na Sapolândia

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Caio Silva de Moura, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (27) após ser apontado como o autor da tentativa de homicídio contra Josivan Germano de Souza, de 49 anos, no bairro Sapolândia, em Rio Branco.

A prisão ocorreu após ação rápida de guarnições do 1º Batalhão da PM, comandadas pelo tenente Eliabe Rodrigues. Os militares localizaram o suspeito em uma residência na rua Catalúnia, onde ele foi abordado e, durante conversa com a equipe policial, acabou confessando o crime.

Anúncio

De acordo com a Polícia Militar, a motivação estaria relacionada a uma dívida no valor de R$ 2.800, que, segundo as informações apuradas, deveria ter sido paga à vítima há quatro dias. O suspeito alegou que decidiu cometer o ataque após ter a casa invadida e os eletrodomésticos levados por terceiros, supostamente a mando de Josivan, além de afirmar que vinha sofrendo ameaças.

Ainda conforme a PM, Caio soube que a vítima estaria retornando ao bairro para tratar de questões relacionadas a um imóvel e aguardou o momento para efetuar os disparos. A arma usada na ação criminosa, uma pistola calibre .380, não foi encontrada.

Após a prisão, Caio foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.