Destaque 1

Rio Branco sobe uma posição e ocupa 24ª entre as capitais no ranking de saneamento

Por
Da redação ac24horas

O Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública), aponta Rio Branco na 24ª posição entre as capitais brasileiras e na 347ª posição no ranking geral do país. Em comparação a 2024, a capital acreana subiu uma posição entre as capitais, saindo do 25º lugar, mas manteve-se estagnada na classificação geral.


As capitais curitibanas lideram o ranking de saneamento, com destaque para Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), enquanto Macapá (AP) e Porto Velho (RO) aparecem nas últimas posições.


O pilar de saneamento, avaliado junto ao setor de telecomunicações, analisa a infraestrutura dos municípios e sua capacidade de garantir serviços essenciais à população. O saneamento básico é fundamental não apenas para oferecer condições mínimas de vida com dignidade, mas também para proteger a saúde pública e preservar recursos naturais, como água e solo, assegurando qualidade de vida para as gerações futuras.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas