Menu

Condenado a 19 anos de cadeia, ex-prefeito de Bujari é preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antônio Raimundo de Brito Ramos, ex-prefeito de Bujari, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (27), após o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi condenado a 19 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, por crimes contra a administração pública.

A decisão judicial reconheceu o envolvimento do ex-gestor em uma série de irregularidades, incluindo fraude em processos licitatórios, corrupção passiva, falsidade ideológica e peculato.

Anúncio

De acordo com o delegado Bruno Coelho Oliveira, responsável pela ação, o mandado foi cumprido sem resistência. Após ser localizado, o ex-prefeito foi conduzido por uma equipe da Polícia Civil ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, onde iniciou o cumprimento da pena.

O delegado informou ainda que a operação transcorreu de forma segura e dentro dos parâmetros legais, destacando que a atuação da Polícia Civil reafirma o compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e o enfrentamento aos crimes que afetam a administração pública.

O promotor de Justiça Antônio Alceste, responsável pela investigação do caso, também se manifestou sobre a condenação. Segundo ele, o prejuízo causado aos cofres públicos, estimado em quase R$ 500 mil, teve peso na sentença, especialmente por se tratar de um município de pequeno porte e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.