Um policial rodoviário federal, ainda não identificado, sofreu um disparo acidental de arma de fogo na noite deste domingo (25), dentro de um residencial no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul. Ele estava limpando a arma quando atingiu a própria mão e o joelho. No local, foram encontradas mais de dez munições.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a vítima, que foi socorrida ainda no local e encaminhada ao pronto-socorro. Não há informações se ele morava no endereço onde ocorreu o incidente, e o caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.
A Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou ao ac24horas se a arma envolvida no disparo era de uso institucional ou particular. A corporação comunicou que já iniciou uma apuração interna para esclarecer os fatos e afirmou que o policial passa bem.
“Informamos que o policial que sofreu o disparo acidental passa bem e já está fora de risco. Ele recebeu assistência imediata e segue acompanhado pela instituição. Sobre as causas do incidente, a PRF já iniciou a apuração interna para esclarecer os fatos”, informou a corporação.


















