Imagem: Reprodução/Globoplay
Os protagonistas da semana apontaram brothers e sisters no segundo Sincerão do BBB 26 (Globo).
Como funcionou a dinâmica
Participaram da dinâmica os emparedados, o Líder, o Anjo e os sorteados na dinâmica das Caixas.
Os participantes ficam vendados e, ao serem acionados, deveriam apontar pessoas com os adjetivos escolhidos pelo público. Na sequência, essa pessoa deveria tentar acertar quem lhe deu a bomba e, caso não acertasse, levaria uma gosma vermelha na cabeça.
Após a gosma, haveria a justificativa e a réplica.
Confira escolhas:
Sarah foi a primeira sorteada e teve que escolher o VTzeiro do programa. Ela escolheu Juliano, que apontou achar que Sol havia lhe dado a bomba.
A sister justificou. “Vejo nas dinâmicas e na convivência que às vezes ele força um sorriso demais e levanta a voz por medo de ser planta no jogo.”
Juliano rebateu. “Tô bem de cara com você. Você fica quieta por duas semanas e do nada você decide não ser planta mais.”
Alberto foi o segundo sorteado e teve que escolher o mais chato da casa. Ele escolheu Leandro Boneco, que não acertou quem lhe escolheu. “Foi muito chato como ele entrou na casa e não fez contato com ninguém e não se abriu.”
“O que você chama de chato eu chamo de corajoso. Eu enxerguei seu jogo. Eu não sou obrigado a dar bom dia pra quem não gosto”, se defendeu o pipoca.
Brigido foi o terceiro sorteado e precisou escolher o mais influenciável. Ele escolheu Milena, que não acertou quem lhe escolheu. “O meu embate é com a Ana Paula, mas a Milena pegou as dores dela e me trata diferente. Me trata de uma maneira totalmente influenciável devido a Ana Paula, como se meu embate fosse com ela.”
“A partir do momento que eu escolho alguém pra ser meu amigo, eu tomo as dores dele. Escolhi poucas pessoas, mas por essas eu vou do céu ao inferno”, se defendeu Milena.
Babu foi o quarto sorteado e precisou escolher o menos confiável. O Líder escolheu Gabriela, que não acertou. “A Gabi chegou aqui com três pessoas que tiveram um desafio com ela e no primeiro embate colocou o Boneco na berlinda. E achei muito estranho ela acessar as pessoas de forma não natural.”
“Babu, eu votei no Boneco porque tinha que escolher alguém. Dentro do que eu vi, achei ele planta. A gente não fez nenhuma aliança no Quarto Branco e dentro do que vi e escutei, achei ele planta”, disse a pipoca.
Jonas foi o quinto sorteado e teve que definir o leva-e-traz da casa. Ele escolheu Milena, que também não acertou. “Peguei várias situações que ela pega situações e fica cochichando. Hoje estava falando outra coisa na cozinha e foi levar pro quarto. Pra mim, isso é leva-e-traz.”
“Se eu conto, eu conto pras pessoas que eu confio, porque isso é um jogo. Conto pra Ana, Juliano e Samira, pros meus”, disse Milena.
Leandro foi o sexto sorteado e precisou apontar o manipulador da casa. Ele escolheu Alberto Cowboy, que acertou sua escolha. “O fato dele ser veterano dá a ele uma falsa ideia de que ele conhece o jogo. Ali na hora de decidir o meu voto ele manipulou o Brigido.”
“Só me faz ver o quanto ele pensa errado a meu respeito e acredito do jogo como um todo. Não manipulo ninguém aqui. Ele sim quis manipular e dá uma de coitado e continua fazendo isso aqui dentro”, se defendeu Cowboy.
Ana Paula foi a sétima sorteada e precisou apontar o mais inútil da casa. Ela escolheu Sol, que não acertou sua escolha. “Eu fiquei muito surpresa no primeiro Sincerão. Do nada, começou a me atacar, gritar, sem a gente ter tido nenhuma contenda. É aquela coisa que tenta cavar alguma coisa e isso dentro do jogo me parece inútil,”
“Na verdade, você sabe que a gente teve embate sim. Quando eu briguei com a Milena, você não veio conversar comigo. Você tem medo de mim, tem medo de brigar comigo”, apontou Sol.
Matheus foi o último sorteado e teve que apontar o mais falso. Ele escolheu Ana Paula, que não acertou sua escolha. “Descobri agora que ela é jornalista. Deve ser por isso. Ela tem um falso moralismo. Levanta uma bandeira de feminismo e ela julgou a Aline de garota de programa por uma roupa curta.”
“É por isso que eu falei que ele estar aqui e não estar. Tá trazendo coisa de mais de 10 anos, já tinha sido resolvido com ela. Você é covarde, você tem medo de jogar comigo aqui dentro e fica trazendo pauta de outros lugares, outras pessoas”, se defendeu.