Menu

Servidor é detido suspeito de estuprar jovem trabalhadora dentro de UPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais militares prenderam, neste sábado (24), um servidor público de 45 anos suspeito de estuprar uma jovem de 24 anos que trabalha na área de limpeza de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste de Porto Velho, por meio de uma empresa terceirizada.


De acordo com informações apuradas, o homem estava no alojamento da unidade, no piso superior, quando pediu para que a funcionária limpasse uma sujeira próxima à cama onde ele se encontrava. A jovem relatou que havia acabado de fazer a limpeza, mas ao verificar o local percebeu que havia novamente sujeira no chão.

Publicidade


Enquanto realizava o serviço, a vítima foi surpreendida pelo suspeito, que teria praticado o ato de violência sexual. Em desespero, a jovem pediu ajuda aos colegas de trabalho, que acionaram a Polícia Militar.


O homem foi encontrado dormindo no alojamento da UPA e negou as acusações. Ele foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais.


O caso será investigado pelas autoridades.


Conforme o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, o crime de estupro é caracterizado por constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir atos libidinosos. A pena prevista é de seis a dez anos de reclusão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido