O Cruzeiro venceu o São Paulo hoje por 2 a 1 na final e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Pacaembu, na capital paulista.
William Almeida e João Pedro (contra) fizeram os gols do Cabuloso, enquanto Isac fez o gol do São Paulo.
Essa foi a segunda final entre Cruzeiro e São Paulo na história da Copinha. Em 2007, o Cruzeiro foi campeão na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O Cruzeiro agora tem dois títulos da Copinha, ambos em cima do São Paulo. O Tricolor, que tem 5 títulos, soma agora oito vices.
O caminho dos finalistas
Cruzeiro e São Paulo chegaram à final com 100% de aproveitamento. O Cruzeiro anotou três gols em todos os jogos de mata-mata até a final. Passou pelo Meia Noite na primeira partida do mata-mata, depois venceu a Ponte Preta nos 16 avos de final, Santos nas oitavas, Guanabara City nas quartas e Grêmio na semifinal.
O São Paulo chegou até a final aplicando duas goleadas no mata-mata. Os tricolores venceram a Portuguesa na primeira fase de mata-mata, golearam o Operário (PR) por 5 a 1 na fase de 16 avos de final, depois venceram o Bragantino nas oitavas de final e o Botafogo nas quartas. Já na semifinal, o São Paulo aplicou mais uma goleada, dessa vez por 4 a 1 contra a surpresa Ibrachina.


















