O Palmeiras não tomou conhecimento do rival São Paulo e, neste sábado (24), venceu o clássico estadual por 3 a 1 na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão 2026.
Os gols do alviverde foram marcados por Mauricio, Flaco López e Khellven; Bobadilla fez o único gol do Tricolor na partida.
Com o resultado, o Palmeiras dorme na liderança da tabela com 12 pontos, e torce contra Red Bull Bragantino e Novorizontino na rodada para se manter na ponta.
Já o São Paulo se afunda ainda mais na tabela. Com 4 pontos e apenas uma vitória na competição, o time comandado por Crespo ocupa a 14ª colocação, e só não entrou na zona de rebaixamento por que o Noroeste, 15ª, ainda não venceu.
Na próxima rodada do Paulistão, o time de Abel Ferreira visita o Botafogo em Ribeirão Preto, no próximo domingo (01), às 20h30. No sábado (31), o São Paulo faz o clássico com Santos no Morumbis, às 20h30.
Antes, as duas equipes estreiam no Brasileirão no meio de semana. O Palmeiras vai até Minas Gerais pegar o Atlético-MG, enquanto o Tricolor joga em casa com o atual campeão Flamengo.Resumo do jogo
O Verdão abriu o placar aos 8 minutos com Maurício, que finalizou de pé direito da intermediária, surpreendendo o goleiro Rafael Pires.
A igualdade veio rapidamente, aos 13 minutos, quando Damián Bobadilla aproveitou assistência de Robert Arboleda após cobrança de escanteio para marcar.
Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, Flaco López recolocou o Palmeiras em vantagem com um belo gol de cobertura após assistência de Ramón Sosa.
O terceiro gol palmeirense saiu aos 5 minutos do segundo tempo, com Khellven completando de cabeça após jogada coletiva envolvendo Piquerez e López.
O São Paulo teve maior posse de bola durante toda a partida, ficando com 62% contra 38% do Palmeiras, além de finalizar 8 vezes, mesmo número do adversário.


















