O secretário municipal de Assistência Social e líder do Movimento de Direita do Acre (MDA), João Marcos Luz, utilizou as redes sociais para anunciar sua adesão à caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), de Minas Gerais até Brasília. A mobilização tem como objetivo defender a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos presos pelos atos de 8 de janeiro.
Antes de deixar Rio Branco, João Marcos Luz afirmou que decidiu participar do ato como forma de apoio ao movimento. “O meu espírito me diz que eu preciso ajudar e vou para a caminhada até Brasília, a caminhada ‘Acorda Brasil’, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira. Vou representando o movimento da direita no Acre e o prefeito Tião Bocalom, com a certeza de que todos os patriotas estão juntos”, declarou.
Já durante o percurso, nesta sexta-feira (23), o secretário reforçou o caráter religioso e simbólico da iniciativa. “Tudo é possível crendo em Deus. Estamos fazendo a nossa parte, que é a junção do esforço físico com a fé”, afirmou em publicação nas redes sociais.
A caminhada teve início no município de Paracatu (MG), próximo à divisa com o estado de Goiás, e prevê um trajeto de aproximadamente 240 quilômetros até Brasília, realizado a pé. A expectativa dos organizadores é chegar à capital federal neste domingo (25).
VEJA VÍDEO:



















