Menu

Centro de Rio Branco registra pouca circulação e queda nas vendas nesta sexta

Foto: David Medeiros
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O feriado prolongado desta semana, marcado pelas celebrações do Dia do Católico e do Dia do Evangélico, resultou em baixo fluxo de pessoas no Centro de Rio Branco nesta sexta-feira (23). Com parte do comércio fechado e movimento considerado fraco, vendedores ambulantes que atuam no entorno do Terminal Urbano relataram forte impacto nas vendas.


Entre os ambulantes, a vendedora Inair, que comercializa temperos e produtos variados em uma banca improvisada, afirmou que o dia foi praticamente sem vendas. “Tá ruim, está parado, parado mesmo”, disse. Segundo ela, a situação se repete sempre que há feriado. “Sempre quando é feriado, a venda cai 90%”, relatou.

Anúncio


Foto: David Medeiros

Já a ambulante conhecida como Dadá, que vende um gel medicinal, explicou que costuma ter boa saída do produto em dias normais, mas reconheceu a queda no feriado. “Eu vendo bem, graças a Deus, mas feriado é assim mesmo, mas vai melhorar”, disse confiante.


Há mais de duas décadas trabalhando como vendedor ambulante no Centro, José da Costa Braga também lamentou o cenário.“Está daquele jeito, parado, né?”, afirmou.


Para ele, o feriado faz com que muitas pessoas optem por permanecer em casa ou ir para a zona rural. “Quando chega feriado as pessoas procuram mais pra colônia ou pra ficar na sua residência”, explicou.


Foto: David Medeiros

José destacou ainda as dificuldades enfrentadas por quem depende exclusivamente do comércio informal.


“Nós que não temos emprego fixo estamos aqui lutando, pelejando pra ver se a gente adquire cada alimento pra levar até a casa da gente”, disse o ambulante, que atua há 20 anos no local.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido