Acre 01

Viajante que percorre as Américas com cão e mulas segue rumo ao Acre

Por
Whidy Melo

Pedro Henrique, conhecido nas redes sociais como Berranteiro das Américas, segue chamando atenção ao atravessar continentes em uma jornada marcada por resistência, desafios logísticos e valorização da cultura rural. Ao lado do fiel companheiro de quatro patas, o cão Bastião, ele saiu de Barretos (SP) e percorreu milhares de quilômetros a bordo de uma Ford F1000, apelidada de “Milona”, em um trajeto cuja primeira etapa culminou nos Estados Unidos.


A expedição entrou agora em sua segunda fase. O plano inicial era retornar ao Brasil montado em mulas, mantendo a proposta de resgatar meios tradicionais de deslocamento. No entanto, entraves burocráticos impediram a continuidade da travessia com os animais. As mulas Ada e Oklahoma tiveram de permanecer no Panamá, obrigando o viajante a adaptar o roteiro.


Diante do impasse, o Berranteiro retomou a viagem de camionete, seguindo do Panamá em direção ao Brasil. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (22), Pedro informou que está em Puerto Maldonado, no Peru, aguardando peças para o conserto da “Milona”. A expectativa é que ele cruze a fronteira peruana por Assis Brasil, no interior do Acre, nos próximos dias.


Já em território brasileiro, ele deve reencontrar as mulas Ada e Oklahoma para dar continuidade à jornada.


Compartilhe
Por
Whidy Melo